O teu primeiro Natal já passou. Cá em casa estivémos nós, a tia Carla, o tio Quito, a avó Telma, o tio Mário, a tia Paula e os primos Miguel e André. A avó Zé e o avô Amândio constiparam-se muito nessa semana e estavam tão doentes que preferiram não vir aqui a casa para não te pegar a constipação. O jantar foi super animado mas a melhor parte foram mesmo as prendas! Por volta das 23h o papá deu-te o banhinho, a mamã a maminha e às 23:30, mais coisa menos coisa, estavas na caminha de tão cansada que estavas! Só viste as tuas prendinhas no dia 25, de manhã. Foste uma mimada pela familia e amigos! Deixa ver se me lembro das prendinhas todas que recebeste... uma câmara de filmar, para filmarmos as tuas brincadeiras e o teu crescimento; um fio e brincos de ouro; um quispo rosa com pelinho no capuz; um gorro da Hello Kitty (esse é grandinho, fica para quando fores mais crescida); uma camisola e calças; umas patufas com caras de monstro; um ursinho cor de rosa; um livro para pormos fotografias tuas e escrevermos os marcos do teu crescimento; um ginásio de actividades e dinheiro. Acho que não me esqueci de nada!...
Comidinhas, deixa cá ver o que é que papaste no teu leitinho a meio da noite... Ah! Foi bacalhau desfiado, no forno, em azeite e alho, com migas de broa com couve e puré de batata. Também havia puré de grão mas como o grão te faz mal à barriguinha, eu não como. Aliás, não como muita coisa porque te pode fazer mal: leite e lacticínios, leguminosas, pimento, alcoól, chocolate, café. O que me faz mais falta é o café, às vezes sinto o cheirinho do café e fico mesmo cheia de saudades! Quando estavas na minha barriguinha já só bebia um descafeínado por dia e mesmo assim... Mas continuando, ainda havia sapateira, pimentos padrão (que o papá fez), tâmaras com presunto, chamussas com e sem picante (também não posso comer muito picante por causa do sabor do leitinho) e doces! Muitos doces! Acho que comeste um bocadinho de cada coisa, no teu leitinho da noite! ;o)!
Na segunda feira (28 de Dezembro) fomos às picas contigo, as vacinas do 2º mês. Levaste uma em cada perna. Acordámos muito cedo e às 8:15 já estavamos no centro de saúde. Mesmo assim já estavam algumas pessoas à nossa frente e tivámos de esperar um bocado! Nem acordaste quando te tirámos da caminha para o ovo e ainda estavas a dormir quando te chamaram para as picas. Tivémos de te acordar um bocadinho para não que não acordasses com medo e em sobressalto quando fosses picada. Claro que acordaste com um gande sorriso, como já é costume! :D! Dei-te a mão, para não teres medo e a enfermeira deu-te a primeira vacina. Abriste muito os olhos e olhaste para mim surpreendida! Mas não choraste! Depois a enfermeira deu a segunda vacina, na outra perna e aí sim, voltaste a abrir muito os olhos e choraste um bocadinho. Eu estava sempre a dizer-te "a mamã está aqui, a mamã está aqui, já passou" e acalmaste um bocadinho, sempre a agarrar na minha mão com toda a força e a fazer beicinho. Ganhaste dois pensos e muitos miminhos. Devíamos ter esperado meia hora no centro de saúde, para despistar reacções às vacinas mas optámos por ir antes para o carro, que estava estacionado ali perto, dar-te a maminha e acalmar-te, mais quentinho e conhecido para ti. Dia 28 era o dia em que os saldos começavam por isso armámo-nos de termómetro e xarope benuron para te ir tirando a febre a cada mamada. Estivémos fora de casa o dia quase todo e portaste-te muito bem, dormiste muito, não choraste quase nada e não fizeste febre. à noite, por volta das 23h começaste a ficar muito rabugenta. De início pensei que fosse da fomita, para mais maminha mas ainda faltava algum tempo por isso medimos-te a febre. Sim, estavas com pouco mais de 38º por isso demos-te uma colher de xarope. O xarope deve de ser super docinho porque tomaste a dose todinha e nem reclamaste! Logo a seguir dei-te a maminha e adormeceste de cansaço novamente. Dormiste a noite toda e não voltaste a fazer febre nem nada.
Ontem foi a passagem de ano. Fomos jantar a casa dos amigos do pai. Estava lá muita gente que te deu muitos miminhos. Chegámos por volta das 20:30 e estiveste nabrincadeira até às 21:55, quando começaste a pedir maminha e a ficar rabugenta do sono. Por volta das 23 horas já estavas a dormir e só acordaste às 3h da manhã quando te tirámos da esperguiçadeira para o ovo, para voltarmos a casa. Às 4h, entre o vo e a cama, troquei a fralda, dei maminha e adormeceste até às 10h desta manhã! Passaste o teu primeiro ano a dormir mas à meia noite em ponto estava ao pé de ti para te dar um beijinho na bochecha linda! Adoro-te filha e não existe no mundo outra pessoa com quem eu preferisse passar o ano!
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E eles trazem um outro brilho a esta quadra, vais ver a animação que será nos anos que se seguem!!! Dás em doida mas vale a pena!
ResponderEliminarÉ curioso eu do meu filho também evitava uma serie de coisas e ele nunca teve cólicas nem nada, desta vez como de tudo, mesmo tudo e felizmente ela é igual, nada de cólicas.
Bjs