sexta-feira, 9 de abril de 2010

Faz agora 6 meses...

já eu estava a trepar às paredes com as dores de parto! literalmente às paredes, que a esta hora já me arrastava pelo corredor das urgências do Dona Estefânea, a respirar muito fundo e a olhar para a minha médica com ar de quem mata a primeira bata branca que se me atravessar à frente!

Desde que comecei a trabalhar as coisas não têm sido fáceis. Ando sempre a correr e não tenho conseguido descansar rigorosamente nada. Tenho tentado fazer com que a tua vida decorra tranquila e sem alterações e acho que até ao momento tenho sido bem sucedida. Eu é que ando um trapo, a arrastar-me para tudo que é sitio, completamente podre de cansaço mas enfim...

No trabalho o ambiente tem sido péssimo. Unica mulher a trabalhar entre homens não pode correr bem. Não podemos pedir às pessoas que entendam algo pelo qual nunca passaram. Apesar de existirem coisas chamadas "leis" que costumam ajudar as pessoas a entender as coisas pelas quais nunca passaram, os idiotas com quem trabalho e que infelizmente são quem me paga ao fim do mês, estão-se nas tintas para essas coisas e termos como "licença de amamentação" e "horário normal da laboração" são-lhe estranhos. Criar filhos também não é com eles porque têm as esposas ou as criadas em casa pelo que lhes é estranho, digo mesmo bizarro, alguém que queira ter um horário normal de trabalho, com uma vida profissional normal e controlada, que lhe permita ter uma vida pessoal e criar um filho a caminho disso.

Desabafos. Esta semana foi a primeira do regresso ao trabalho e está a custar-me mais do que imaginava. Não apenas pela nossa separação mas também pela pressão a que tenho sido sujeita. Está-me a parecer que o ordenado ao fim do mês está a deixar de ser motivo suficiente para continuar a relevar tanta coisa... Se alguém conhecer alguém na Inspecção do Trabalho é favor dar o meu contacto, estou disponível para conversas amigáveis...

Mas amanhã fazes 6 meses de vida e isso é que me importa! Regressar a casa ao fim do dia para te ter nos braços e receber o teu sorriso faz-me esquecer tudo! E isso não tem preço!!

Sem comentários:

Enviar um comentário