terça-feira, 12 de maio de 2009

Ontem a mamã e o papá foram ao ginásio novo pela primeira vez.

A ma mã não tem nenhum problema de saúde, só está grávida! *risos*! E assustou um bocadinho o instrutor que não estava à espera disso! Pelo que vi ontem sou a única grávida no ginásio, a barriguinha que tenho ainda vai sendo disfarçada debaixo da t-shirt larga mas não consigo evitar apoiar um pouco a barriga enquanto caminho ou entre exercícios. A única coisa que se pretende é movimentar a mamã e fortalecer alguns músculos que vão ser necessários ao longo da gravidez, nada mais, por isso é tudo muito levezinho e lento. Tenho tendência para ter dores de costas, varizes e fazer retenção de líquidos. E nem quero pensar em mais nada por enquanto para não me assustar!! Com isto em mente a sequência de exercícios que vou fazer é a seguinte:

Passadeira – 15 minutos no nível 4 - basicamente é andar, nem é passo acelerado nem nada, só mesmo andar, à hora de almoço ando mais depressa porque tenho a hora de regresso ao trabalho contada…

Abdominais – entrei em pânico aqui! Estou grávida!! Vou fazer abdominais?!?! Não exactamente… vou levantar a cabeça, trabalhar apenas os músculos abdominais superiores abaixo do peito, lentamente e sem forçar muito. Outro tipo de abdominal é feito deitada, pernas flectidas e afastadas, braços ao longo do corpo, elevando a bacia. Muito bom, este exercício! A zona lombar descomprime completamente. Andava a queixar-me de dores lombares, o alívio chegou em forma de abdominais!!

Agachamentos – com o apoio de uma bola grande (não sei o nome…) encostada à parede, as minhas costas encostadas á bola, pernas afastadas e faço os agaixamentos. Sou sincera… adorei este exercício! Senti a bacia a descontrair completamente à medida que alargava o agachamento, muito bom!!

Máquinas… acho que aqui me vou perder um bocado porque fiz tanta máquina que não me lembro de metade. De qualquer maneira, trabalhei os músculos anteriores dos braços e os músculos das costas apenas. O instrutor explicou que o aumento de peso à frente (o bebito na barriga) vai sobrecarregar muito as costas que não estão habituadas a um aumento de peso tão grande em tão curto espaço de tempo. O objectivo é reforçar um pouco esses músculos.

Passadeira – novamente 15 minutos no nível 4

Alongamentos.

O papá divertiu-se à grande em quase as mesmas máquinas que a mamã, a mamã com 5 e 10 kgs e papá com uns violentos 25 a 30 kgs… *náusea*… e o que irrita é que ele vai continuar a aumentar para ficar grande e forte… :p!

Hoje de manhã estou com os músculos dos braços e dos ombros ligeiramente doridos e estou farta de fazer alongamentos aqui nas costas da cadeira, muito direitinha e esticadinha, fora isso estou bem. O bebito hoje já deu muitos pontapés, o que não é muito normal, só costuma dar pontapés no final das refeições ;o)!

Acho que o bebito gostou do ginásio novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário