sexta-feira, 5 de junho de 2009

No dia 26 fomos fazer a tua ecografia e acabei por não escrever aqui nada a respeito dela… não gostei do médico na altura e continuo sem gostar dele mas enfim.

A ecografia estava marcada para as 19:30. O papá marcou uma reunião em Castelo Branco para as 16h. A mamã entrou em stress. A reunião do papá terminou às 17:30. O papá veio em alta velocidade para Lisboa e chegou ao pé da mamã às 19:15! Durante a espera na salinha de espera da clínica fui comendo chocolate preto. Estavas muito sossegadinha, não te tinha sentido dar muitos pontapinhos o dia todo e estava a desconfiar que ias estar a dormir durante a eco… o médico atrasou-se. Já passava das 20h quando nos chamaram. Estava super stressada e nervosa, ia saber se eras menino ou menina!

Esta ecografia é super detalhada e rigorosa, deu para ver tudo! Desde as quatro cavidades do teu coraçãozinho, às veias que entram e saem do coração, contar os ossos dos teus dedos das mãos e dos pés… deu para ver a tua língua pequenina a mexer, dentro da boca!! Pareceu-me ver-te o narizinho arrebitado, será que sais à mãe?...

Depois de toda medida e da confirmação de que tudo estava dentro dos parâmetros normais, que és um bebé saudável, o médico deu a noticia: és uma menina!

Seguiram-se os dias da escolha do nome… o papá só se lembrava de nomes tão lindos que nem tos vou dizer mas finalmente chegámos a um consenso: vais chamar-te Vera Lúcia!

O doutor ou não gravou a ecografia ou nos trocou o cd por isso, neste momento ando em lutas com ele (que só volta de um congresso dentro de uns dias) para me fazer nova ecografia ou repor o bendito cd trocado… vês porque é que eu “gostei tanto” dele?... para além de ser brutinho a falar com as pessoas, esqueceu-se de nos dar o teu segundo filme!

Estás há 22 semanas dentro da minha barriguinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário