quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tempo da mamã...

Também tenho direito a qualquer coisinha no blog ;o)!

Durante a gravidez tive imenso cuidado com a alimentação, pratiquei exercício fisico e o esforço compensou. Em todo o lado lia e me diziam que quanto menos engordasse na gravidez, mais fácil seria a minha recuperação pós parto e que para a bebé também seria o melhor. Para ela eu já vi que foi o melhor, nasceu super saudável e com muita genica!! Para mim, que completo 4 semanas de pos parto no próximo sábado, também já vi que foi o melhor!

Com o nascimento da bebé perdi apenas 5Kgs. Saí da maternidade com uma barriga ainda enorme e 58Kgs. Três dias depois fiquei com 55Kgs (em três dias de pouco sono e alimentação desregulada em termos de horários, mamadas e pouco movimento por causa do pontos e das hemorroidas, perdi 3Kgs). A barriga tem vindo a desaparecer. Na primeira semana tinha imensas dores lombares, quase novas contracções, era o utero a retomar o tamanho inicial. As dores desapareceram mas a barriga continuou a diminuir. Os lóquios ainda correm (o sanguinho...) mas já em muito menor quantidade. As mamas estão enormes, felizmente tenho muito leitinho ;o)!

A minha evolução pré-parto é esta:



O resto há-de ir sendo escrito!

Sem comentários:

Enviar um comentário