terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hoje acordei um bocadinho indisposta... Não sei se foi por ter acordado em sobressalto, com medo de estar atrasada para o trabalho, ou se já começas a fazer das tuas ;o)!

Na semana passada tive muitas dores lombares e algumas pontadas no abdomen, o que me deixou preocupada mas a médica disse que é normal e que tendia a desaparecer, eu só tinha de relaxar e descontrair (ela foi dizer isso a quem!! Sou a pessoa mais stressada do mundo!!)

Tenho lido muito e dado o historial da Avó Zé com os diabetes tenh oalgum receio de desenvolver diabetes gestacional. A médica disse que não havia problemas, para eu manter a alimentação que tenho tido até agora evitando "apenas":

- queijos frescos e requeijões (de uma forma geral queijos mal curados);
- ovos mal cozidos;
- carne de porco em sangue (tem de ser muito bem cozinhada);
- fiambres e presuntos;
- saladas fora de casa (em casa tem de ser tudo Amukinado...);
- bebidas doces, sumos e refrigerantes;
- café;
- chá preto ou verde.

Agora... o "bico de obra" é ter esta alimentação na casa dos avós até se poder dar a noticia... o grilo da familia, que não passa sem uma saladinha de alface, de repente, vai andar com uma "gastroenterite" até Abril!! *risos*! Até lá não vou poder comer nada destas coisas porque "passei mal a noite"... No Domingo passado ninguém reparou, foi tudo cozinhado e comi o normal pouco, a ver vamos...

Ando a controalr-me imenso para não contar nada a ninguém! Sei que os avós e o tio Mário, especialmente, vão ficar doidos! Mas é preciso ter calma e dar a noticia devagarinho, até já sabemos como a vamos dar a toda a gente ao mesmo tempo, em tooooda a parte do mundo! Isto de ter familia em todo o mundo tem muito que se lhe diga...

Pelas minhas contas fizeste 3 semanas na minha barriga no sábado passado. Ainda estás muito pequenino mas tens-te portado bem ;o)! É favor não dar muitos enjoos à mãe que tentar esconder as coisas no trabalho é complicado :s...

Dia 29 de Fevereiro vamos ter com a médica ao Hospital da Estefânia, para ela fazer os primeiros exames. Ainda não consegui marcar a ecografia obstétrica no Hospital da Luz para o início de Abril. Até lá está tudo marcado e "lá" ainda não foi aberta a agenda dos médicos... ainda dizem que não há bebés em Portugal... ou então estão todos ali, também não é mal...

O mais difícil até agora tem sido evitar o chá preto e verde e o café. Descobri esta manhã que o chá de pêssego e manga que bebi no sábado tem... chá PRETO!!! Na semana passada foi o chá de limão... boa? limão?... também tem chá preto... Ando a cidreira, tenho de ir ver se a lucia lima não faz mal, aparentemente a camomila não é aconselhada no início da gravidez...

Calma, muita calma... O que é preciso é ter calma...

Sem comentários:

Enviar um comentário