segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ontem foi um dia doido aqui em casa.

Como estás habituada a estar só comigo, quando temos mais gente em casa ficas agitada e pouco risonha. Ontem vieram cá a casa dois casais amigos e a avó. Cada casal tinha um filho, um menino de 6 anos e uma menina de quase 2 anos. O menino de 6 anos já está habituado a conviver connosco e apesar de muito reguila sempre conheceu os limites. A menina veio aqui a casa pela primeira vez e portou-se mesmo muito mal. Quando há mais crianças à tua volta, tenho a tendência para me armar em mãe ursa e funcionar como parede de protecção à tua volta. As crianças não fazem por mal e com tanta vontade de brincar contigo e dar miminhos, às vezes podem magoar-te sem querer. O papá ainda não está muito habituado e acha que exagero mas depois de assistir a algumas cenas que a mamã já evitou, começa a dar-me razão.

Ontem a menina portou-se mesmo mal e a determinada altura eu estava tão stressada por ter de andar sempre atrás dela para evitar que andasse em cima dos móveis, a saltar no sofá e coisas do género, que tu também começaste a ficar com birrinha. Peguei em ti ao colo e fomos as duas para o teu quarto. Precisavamos acalmar as duas. Dei-te maminha e já mais calmas regressamos à cozinha. Quando chegámos... o verdadeiro pandemónio... a menina derramou o óleo do queimador em cima do teu parquinho, da coberta do sofá e do sofá... a mamã ia chorando! Fiquei furiosa por os pais da outra menina não lhe darem a arenção devida para previnir estas coisas!

Eu sei que quando cresceres vais querer brincar e mexer nas coisas. Sei que vais ser uma menina muito curiosa e brincalhona. Também sei que eu e o papá vamos ser muito rígidos com a tua educação e acima de tudo vamos estar sempre contigo para garantir que não te portas mal. Vais ficar chateada connosco muitas vezes, não vais gostar de muitas das coisas que vamos fazer ou dizer mas tudo o que fizermos vai ser para te educar da melhor maneira que soubermos e de acordo com os nossos principios.

Acima de tudo amamos-te cada dia mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário