sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Consulta GO

Ontem fomos fazer uma visita à Sra. Dra.

Estava um bocadinho nervosa porque os resultados das análises ao ferro estavam, mais uma vez, todos marados, não sabia o que ia sair dali... Para meu espanto ela disse que os resultados que estavam trocados eram normais e que estava tudo bem connosco! Pesei-me (aumentei 9 kgs desde o início da gravidez) e deitei-me na marquesa para ela auscultar o teu batimento cardíaco e medir a altura do utero. Quando mediu a altura do utero só dizia "Não entendo, estás a fazer uma barriga tão pequenina! Mas ela já pesa mais de 2kg, como é que pode ser tão pequenina?" E começou a pressionar a barriga da mamã :s! Disse-lhe logo "Veja lá, não pressione muito, olhe que a miuda não gosto dessas coisas...quem avisa..." E ela "Não gosta? Mas não gosta porquê?" Assim que ela acaba de falar, ainda com a mão na minha barriga, mandaste-lhe uma valente pantufada bem em cheio na mão!! Ela deu um pulo de susto "Eh lá! Ela faz isto muitas vezes?!" E eu orgulhosa "Todos os dias Doutora!" Ela sorriu "Então espera lá que eu já percebi esta menina!!" E começou, doslados, a apertar a barriga, devagarinho. Tu, bem sonolenta e perguiçosa, começaste a esticar-te, a esperguiçar-te, a cresceeeer... e de repente a altura do utero aumentou! "É mesmo isto que eu quero medir agora! 27 cm! Está optima!!"

Ouvimos o teu coraçãozinho a bater com muita velocidade, também e pronto, pode levantar-se que estão as duas lindas e optimas!

Ainda falámos um bocado sobre a gripe A, que tu não sabes o que é mas é uma doença muito má para as mamãs e os bebés e que é preciso ter muito cuidado para não apanhar. Falámos também da maternidade. Por causa da gripe A e das possibilidades de contágio, na maternindade que a mamã escolheu para tu nasceres há agora planos de segurança que têm de ser cumpridos. A Doutora não quer que a mamã vá lá às consultas e por isso resolveu explicar-me, com toda a calma, como se processam as coisas no momento do parto. Desde que entro até sair, ela explicou os passinhos todos, quando o papá pode e não pode estar connosco, o que é que podemos e não podemos fazer, quando vamos estar sózinhas ou acompanhadas de outras grávidas, o que é que os médicos e as enfermeiras fazem... Fiquei feliz por saber que se o parto for normal, podes ficar logo ao colinho da mamã, a mamar e no miminho :D!

Ah! Também disse que vais nascer com 3100 gr. "Oh Doutora mas isso é assim mais ou menos, não é?" "Não... 3100 gr!" e piscou o olho! Acho que isto já já muitos anos de prática... vê lá se fazes a vontade à Doutora filha ;o)!

Sem comentários:

Enviar um comentário