segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Saudades de mim

Depois de mais de 7 meses a pensar mais nela do que em mim, dou por mim a pensar em como será o pós-parto. Já pensei muitas vezes na cinta e na faixa, no ginásio, nos exercícios que posso ou não fazer… mas penso também em poder finalmente fazer as coisas que tenho evitado neste tempo…

Tratamentos aos cabelos. O cabelo cresceu imenso durante a gravidez. Como é natural deixou praticamente de cair por isso estou com o cabelo enorme, já bem abaixo do peito. Sei que depois de a bebé nascer me vai cair imenso cabelo até que organismo se restabeleça mas queria fazer um corte diferente, um bom tratamento de hidratação, de regeneração…

Massagens. As saudades que eu tenho de fazer uma massagem…nunca fui muito de ir a centros de estética mas de vez em quando ia. Agora, mais do que nunca, apetece-me imenso ser mimada, entrar num espaço super zen, beber um chá em roupão e cuecas descartáveis, deitar-me numa sala iluminada por vela e receber uma boa drenagem linfática, por exemplo…

Roupa. Convenhamos… a roupa de grávida não é sexy, não é fashion, não é nada. A roupa de grávida é apenas roupa comprida o suficiente para tapar a barriga toda. Apartir daqui todas as variações que se façam são meras ilusões de óptica porque na realidade é complicadíssimo uma mulher com mais trocentos quilos de peso do que o seu normal, conseguir sentir-se extraordinariamente bem. Tenho saudades de poder entrar em qualquer loja e escolher uma peça de roupa apenas porque gosto, para experimentar apenas porque sim, sem pensar se a barriga vai caber ali dentro ou se é comprida o suficiente para tapar a pacinha…

Sapatos. O sonho de qualquer pessoa é andar de chinelos de enfiar no dedo o dia todo todos os dias. Depois de engravidar mudei de opinião. Chinelos de enfiar no dedo são óptimos na praia e eventualmente ao fim de semana. Para tudo o mais, uma mulher (ou seja, eu) tem de usar outro tipo de sapatos ou sandálias. Estamos no Verão. Verão é sandálias. Sandálias de salto alto. Salto alto sem pés que incham ou começam a inchar apartir das 11h. salto alto e gravidez não são compatíveis por esse simples motivo que é o inchaço dos pés e a alteração do centro de gravidade do corpo, que nos leva a andar à ligeiramente à pato e inclinadas para trás em suporte da barriga.

Manicure e pedicure. Porque a qualquer momento a moçoila se pode lembrar de vir cá para fora, fui aconselhada desde cedo a não utilizar verniz de cor que me tapasse as unhas. Em caso de necessidade (vulgo, se as unhas ficarem roxas no caso de eu ter um piripaque…) os paramédicos olham logo para as unhas para saber se estou ou se não estou… moral da história, acabou-se o verniz vermelho ou de qualquer outra cor. Moral ainda maior da história, as unhas da minha gravidez crescem a uma velocidade estonteante e ainda por cima quebradiças. Qualquer coisinha as deixa lascadas. Acabaram-se as unhas compridas. Tenho de andar sempre com elas quase à pele.

É… tudo isto é egocentrismo, eu sei. Mas passar 24/24h a pensar nesta piolha, o que como, o que faço, como faço, quando faço e se posso ou não fazer, dá a volta à cabeça de qualquer pessoa… análises umas atrás das outras, consultas, ecografias, os preparativos da roupa, do quarto, da higiene e tudo o mais, é tudo muito importante mas sinto saudades de mim, de cuidar de mim, de tratar de mim, sem ter de pensar de posso ou não posso… *suspiro*…

1 comentário:

  1. Como te compreendo...tb tenho saudades de mim, das coisas que gosto de fazer e agora não posso, ou não convém...enfim!

    Apetece-me dormir de barriga para baixo, ir á praia sem me preocupar com as ondas a baterem na barriga, comer mais sem me sentir logo cheia, comer e não sentir azia...vestir outras roupas...enfim, acabei por acrescentar algumas coisas à tua lista!
    Já so falta um mês...embora depois por causa da recuperação e da maminha, continue sem fazer algumas destas coisas! lol

    BJ GR

    ResponderEliminar