segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Susto

Filhota,

Na sexta feira pregaste um susto valente à mãe e ao pai. Por volta das 15h comecei a ter dores na zona dos rins, desconfortos tipo os da menstruação, com intervalos de 20 minutos e a demorarem cerca de 1 minuto. Comecei a ficar preocupada… bebi muita água, não fosse inicio de uma infecção urinária, tenho PAVOR de infecção urinária! Ainda para mais com o meu histórico, já sei o que me esperava! Como tinha tido alguns stresses com a bateria do carro à hora de almoço, também podia ser uma consequência disso por isso tentei acalmar-me, respirar fundo, distrair-me com outras coisas…

Mas as dores não acalmavam, nem passavam.

O papá veio buscar-me às 18h, ainda tivemos que passar na oficina para ir buscar o carro da mamã mas acabou por ser rápido e já estava tudo resolvido sem outras complicações.

No caminho para casa falei muito contigo. De certeza que não te lembras de nada mas fui-te dizendo que estavas muito agitada na minha barriga, que não era preciso estares com medo, está tudo bem, ainda é muito cedo para nasceres, já és uma menina grande mas ainda és pequenina para nascer, estás quentinha na barriga da mamã, a comer comidinha boa e a receber miminhos do papá; disse também que o papá estava desejoso de chegar a casa e de te dar muitos miminhos na barriga, de falar contigo e de matar saudades… mas ainda era cedo para vires para o nosso colinho, receber miminhos e beijinhos. O que agora era mesmo bom eram os miminhos e as festinhas que recebes pela barriga, quando empurras os pézinhos e o rabito…

No início estavas muito agitada! Davas pontapés e murros, saltavas, estavas mesmo muito agitada! Ao longo da conversa os teus movimentos começaram a ser mais suaves, começaste a espreguiçar-te devagarinho, a esticar-te…

Quando chegámos a casa tomei um banho quente, deixei a água correr nas costas e aproveitei para descomprimir mais ainda enquanto aplicava o óleo e o creme. Jantei e deitei-me um pouco, com as pernas elevadas. Se as dores não passassem nem acalmassem já estava a ver o filme de ter de voltar às urgências da Estefânea… sempre fui bem atendida, os funcionários e médicos têm sido uns queridos mas a trabalheira que ia ser vestir-me, deslocar-me até lá, esperar para ser atendida e ser efectivamente atendida… *suspiro*… acho que só a ideia desse filme foram suficientes para melhorar ainda com mais rapidez!

As dores acalmaram e acabaram por passar. Durante o fim de semana e até ao momento não voltei a ter dores. Fiquei sem perceber o que aconteceu mas prefiro acreditar que as nossas conversas têm sido produtivas ;o)!

2 comentários:

  1. sao sustos muito chatos, que nos deixam preocupadas...
    Mas ainda é cedo para a tua filhota nascer...ela vai esperar!

    BJ GR DA Bé e da Alice

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não passou de um susto. A Verinha lá percebeu que ainda era cedo para vir cá para fora!

    Bjs

    ResponderEliminar