sexta-feira, 12 de março de 2010

5 meses

O tempo passa realmente a correr: já fizeste 5 meses. Há 5 meses que és a luz dos meus dias e de algumas noites :p! Estás cada vez mais esperta, muito atenta a tudo o que te rodeia e cada dia inventas uma brincadeira nova! Já não páras quieta ao colo, rodas para todo o lado pela cintura, os olhos não páram, a cabeça só gira em 180º: és uma curiosa nata! Os sons que emites são cada vez mais complexos mas uma coisa é certa, quando a vida não te corre bem e te sentes contrariada, o único som que emites é "mamamamamamamamaaaaaaaaaaa"! Continuas apenas com a maminha, apesar de toda a santa gentinha que eu conheço dizer que sou doida, que já te devia estar a dar papas e sopas, ao que eu pergunto e porque não dar já feijoada e cozido à portuguesa? Aparentemente toda a gente acha que é um fardo andar tão dependente de ti. Estranho... não és tu que andas dependente de mim? Da minha maminha?... Enfim. Digam o que disserem, não é fardo nenhum para mim nem para ti. Adoras a hora da maminha, estás a crescer a olhos vistos e eu adoro ter-te juntinha a mim a dar e a receber miminhos! Já vais brincando com alguns bonecos mas os teus bonecos preferidos ainda são a mãe e o pai :p!

Há cerca de um mês apareceram-me eczemas nas mãos e nos mamilos. Tenho de pôr cremes mas mesmo assim nem uns nem outros têm melhorado. Ontem fui a dermatologia e à vontade da médica já saías do gabinete com a papa pela boca abaixo, dada a minha insistência em manter a maminha, saí de lá com mais cremes hidratantes, um corticóide para as mãos ("não seja maluca minha senhora, os corticóides nas mãos têm uma absorção mínima, não vão fazer mal nenhum à criança!") e a garantia que se daqui a um mês isto não melhorar tenho de lá voltar. Explicar a uma pessoa que no fim dos 6 meses de amamentação exclusiva se introduzem as papas e as sopas de forma gradual mas que a mama continua a ser importante, tem parecido algo complicado... aparentemente acham que ao fim dos seis meses TUMBA NO MARRECO! passas a comer de tudo e mais alguma coisa e acabou-se o bem bom da maminha! Prefiro dizer, sim senhora, vou fazer exactamente como diz... e a coisa fica rematada por ali mesmo.

Como vou trabalhar no fim do mês temos passado algum tempo em casa dos avós, para te ires habituando a eles e eles a ti. Tem corrido bem, já não choramingas tanto, já vais dando umas porradas na cara da avó (ela diz que são festinhas mas eu bem vejo a força com que puxas a mão atrás...) e uns puxões nas bochechas do avô. O biberon, finalmente, e graças a todos os anjinhos dos bebés, já é dado pela avó sem problemas nenhuns. A medida certa de leitinho são os 180 ml que botas abaixo em menos de 10 minutos. Ah valente!! As outras medidas de leite materno que tenho congelado (a gaveta da arca já não aguenta tanto saquinho, ou lhes começo a dar vazão ou começo, discretamente, a ocupar outras gavetas) vão ficar para fazer as papinhas. Como a amiga da mamã trabalha numa marca muito conhecida de papinhas, consegue-as a preços muito mais em conta (tipo menos de metade!!) e por isso vamos encomendar-lhe 3 ou 4 sabores para ir variando e não ser sempre a mesma coisa. Já que tens de comer papa todos os dias, ao menos que tenha sabores diferentes! Ainda tenho de ver bem porque parece que alguns sabores ajudam a soltar o intestino e afins... tenho de ver.

Aproveitei para escrever isto tudo porque estás a dormir, caso contrário nem uma frase eu tinha conseguido escrever até ao fim!

Filha, não me canso de te repetir ao ouvido o quanto te amo! Fazes cada vez mais parte da minha vida e não consigo imaginar um único segunda sem a tua existência no meu dia! Amo-te cada vez mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário