quarta-feira, 24 de março de 2010

Conselhos de mãe

Na segunda feira passada fui ao trabalho, reunir com os chefes. Na próxima quarta feira (de hoje a oito dias) regresso finalmente ao trabalho. A recepção foi tudo menos calorosa. Numa empresa de homens, em que a outra mulher que já é mãe, também insiste que a licença de maternidade são férias prolongadas e que cuidar de um bebé não é nada, consegui ouvir de tudo um pouco. Sinceramente? Algumas pessoas não lidam bem com a felicidade dos outros. Eu transbordo o amor que sinto por ti, a felicidade e o orgulho que sinto em ser tua mãe e no tempo precioso que passei contigo desde que nasceste. Quem não tem esta experiência não sabe avaliar o que o outro sente. Na tua vida encontrarás todo o tipo de pessoas: pessoas boas e pessoas más, pessoas que se preocupam genuinamente contigo e pessoas que se preocupam contigo apenas para to cobrarem mais tarde, pessoas que nem sequer se preocupam contigo. No final do dia o que vai contar é como tu te sentes contigo mesma, com os que mais amas e que te rodeiam.

Senti-me mesmo muito mal quando saí da empresa. Fui mal tratada, ofendida e ainda fiquei a saber que as condições de trabalho para que vou regressar não são as mesmas que deixei quando vim para casa, muito pelo contrário, serão bastante piores. Mas à saída estava o papá no telemovel, estavas tu em casa dos avós e estavam os avós e isso bastou-me. Chegar a casa e pegar-te ao colo, cheirar o teu cabelo e sentir as tuas mãos na minha cara não vou dizer que me fez esquecer o que tinha acontecido, fez-me odiá-los ainda mais, mas lembrei-me que eu tenho-te e tenho o amor de todos que me rodeiam. Eles não.

Sê fiel a ti própria. Estabelece objectivos de vida e cumpre-os ou, pelo menos, trabalha para os cumprires. Tudo o resto é um meio para atingir o fim a que te propuseste. Rodeia-te de quem te ama e faz da tua casa o teu "porto seguro" onde regressar. Sabe que, assim que entrares pelas tuas portas, te podes sentir segura, amparada e amada no fim do dia. Todas as pessoas inuteis com quem te cruzares... são meros infelizes que te vão querer destruir essas conquistas. Protege o teu lado pessoal, protege as coisas e pessoas que consideras mais importantes. Quem não contribuir para a tua felicidade e bem estar, não merece conhecer-te nem usufrir do teu tempo de vida mais do que o necessário.

Amo-te muito, filha!

Sem comentários:

Enviar um comentário