segunda-feira, 15 de março de 2010

Aventura maior

Esta é a maior aventura da minha vida.

Cada dia é uma descoberta de ti e de mim mesma como mulher, como eu, como mãe. Desde que o teste deu positivo há mais de um ano que passei por um turbilhão de emoções, centradas sempre em ti. A minha vida nunca mais foi a mesma. A gravidez foi serena, calma, descontraída, sempre com o pensamento de que a minha calma seria a tua calma, a minha alegria e descanso, teus também. Desde que nasceste já passei por momentos de grande solidão, tristeza, angustia, cansaço... mas olhar para ti releva tudo isso para um outro plano tão distante que perde toda e qualquer importância.

Às vezes entro no teu quarto e lembro-me das noites em que as lágrimas me corriam pelo rosto só de lá entrar... as noites eram duras, muito duras... estava sózinha contigo no quarto, acordava de 2 em 2 horas para tratar de ti, não dormia, não descansava e estava sózinha, precisava de apoio... e só conseguia olhar para ti, deitada na minha ou na tua caminha, a dormir ou a chorar de fome e eu tão cansada que só queria dormir um pouco...

Aos poucos começaste a regular as tuas noites e deixaste-me dormir. Aos poucos começaste a regular os dias e as horas e a brincar, a ser cada vez mais a menina da mamã e do papá.

Adoro que estejas a brincar, páres, olhes para mim, dês um daqueles sorrisos enormes e voltes a brincar! Adoro que me puxes os cabelos sempre que estou perto de ti! Adoro que enterres a cara no meu pescoço e respires fundo! Adoro cada momento que passo contigo, os momentos em que olhas para mim, fundo no fundo dos meus olhos e me digas tantas coisas mesmo sem ainda saber falar!

Adoro olhar-te de volta e repetir baixinho muitas vezes "Amo-te tanto minha filha!"

Sem comentários:

Enviar um comentário