sexta-feira, 26 de março de 2010

Regresso

Primeiro devia ir trabalhar a 8 de Março. Depois ligaram e devia ir trabalhar a 31 de Março. Depois tive uma reunião onde fui insultada e ofendida. Depois afinal já é para ir trabalhar na segunda feira, 29 de Março. Estamos em crise, o mercado de trabalho está complicado mas uma pessoa também só aguenta uma certa dose de ofensas e abusos... por enquanto vou levando a coisa, não sem procurar opções que me permitam ser feliz e feliz a ti, por consequência. Deviamos ficar juntinhas até ao dia 31 mas não pode ser assim... ontem chorei muito porque não me queria separar de ti. Ainda não estou preparada para deixar de te dar bom dia e receber de volta o teu sorriso e festinhas... ainda choro de vez em quando mas vejo como isso te deixa confusa a olhar para mim sem entender as lágrimas que me vez no rosto. Evito chorar ao pé de ti, o que é difícil porque me estás sempre a chamar e a pedir brincadeiras. Optei por me distrair contigo e parar com isto. Quero aproveitar ao máximo os nossos ultimos momentos de exclusividade!

Tenho vindo a tirar leitinho por isso temos um stock enorme no congelador. Tens ali leitinho para os próximos 18 anos!! Devias ficar nos avós apartir de quarta feira mas os avós decidiram ir à terra e só regressam segunda feira, não me perguntes porque é que quiseram ir mas foram, sem comentários... em princípio o papá tira o dia e fica contigo por isso só ficas nos avós apartir de terça feira. De manhã tens maminha, a meio da manhã biberon, ao almoço maminha, ao lanche biberon e até te deitares, maminha. Quis introduzir uma alteração de cada vez: deixares de estar sempre comigo, iniciares as sopas e assim gradualmente. Gostava de amamentar em exclusivo até aos seis meses mas faltam 2 semanas (quem diria?! o tempo passa num instante!!) e pensei em aproveitar o fim de semana da Páscoa, em que ficas connosco 3 dias, para o fazer com calma. Uma coisa de cada vez. Ontem começaste a beber água aos pouquinhos, do teu copinho, às colheres, do nosso copo... de início fizeste uma cara feia mas depois até gostaste e estavas sempre a pedir mais!

Vai-me custar muito, filha. Sei que me vai custar mais a mim do que a ti, quase nem vais dar pela minha falta porque os avós te vão distrair muito mas eu não vou ter distracções... só vou ter um idiota de um chefe cujo objectivo de vida é tornar miseráveis as vidas das outras pessoas... *suspiro*... até ver... sabes que tenho o pavio curto, mais dia menos dia explodo...

Amo-te cada vez mais filha! Adoro os teus sorrisos, os teus gritinhos, as tuas mãos na minha cara, as tuas brincadeiras... adoro o teu cheiro... adoro tudo em ti! Obrigada por me deixares partilhar os teus primeiros 5 meses e meio de vida!!

2 comentários:

  1. Calma vai tudo correr bem, isto dito por quem já vai na segunda ronda :D
    E parabéns está quase nos 6 meses com a mama em exclusivo, conseguiste aquilo que eu sempre desejei e ainda não foi desta mas não perco a esperança...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O regresso ao trabalho é bastante complicado... Desde dia 1 de Fevereiro que passo diariamente por isso... Mas vamos nos habituando a sair de casa com um peso no coração... O meu carro nunca anda tão depressa como ao voltar a casa...
    Chefes estúpidos há os em todo o lado, o meu é um deles!
    Tenho um colega que me está sempre a dizer que fui uma ortiga e voltei um cato!!! :-)

    ResponderEliminar