sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do pai

Não suporto supermercados nem centros comerciais ao fim de semana. Especialmente quando está mau tempo. Não há mais para onde ir então enfia-se tudo ali dentro, para a frente e para trás, como se não houvesse amanhã, a ver as montras e a comer gelados.

Hoje fomos as duas ao supermercado. Novamente. Tu foste no kanguru e eu a empurrar o carrinho do supermercado. Adoras olhar para tudo, meteres-te com as pessoas lançando sorrisos e charme! Tudo é uma novidade! Antes do supermercado passamos pela Zara e pela H&M e até me ajudaste a escolher uma túnica espectacular! Agarraste-te logo àquela cor, que por acaso até era a que eu queria, e escolheste bem o meu tamanho e tudo! Ficaste tão satisfeita que foste a brincar com a túnica até à caixa!

As compras so supermercado eram pesadas e tivemos sorte, a senhora que nos atendeu colocou tudo dentro dos sacos e ajudou-nos muito. Mesmo assim, lá carregamos tudo o que havia para carregar...

E como o pai achou que os dias da licença de paternidade deviam de ser passados a trabalhar, em vez de os passar contigo, de acordo com o significado de "li-cen-ça-de-pa-ter-ni-da-de", a mãe ainda não conseguiu meia horinha que seja para ela desde que tu nasceste... Desde que nasceste que não nos separámos um minuto! Inicialmente tinhamos planeado que antes de eu regressar ao trabalho ia tirar pelo menos um dia para mim, para fazer massagem, limpeza de pele, tratar das unhas e do cabelo. Com os avós eu não te deixo, só mesmo quando começar a trabalhar e o papá também, lá está, achou que a verdadeira licença de paternidade devia ser passada a trabalhar. Pelo menos o cabelo eu vou ter de cortar... como, ainda não sei, mas tenho a certeza de que juntas nos havemos de safar! Como sempre, aliás, tu portas-te sempre muito bem e acompanhas-me a todo o lado, o cabeleireiro não há-de ser excepção e ainda me vais ajudar a escolher um penteado à maneira! ;o)! Mas essa é uma odisseia que fica para a semana que vem, hoje passámos a tarde a passar a ferro e a arrumar a casa. Belo dia do pai para a mãe...

PS - como ainda és pequenina, e eu não gosto nada daquelas prendas que dizem "És o melhor pai do mundo" à venda em todo o lado, telefonei à avó T. e pedi-lhe a receita de um dos pratos preferidos do papá: caril de amendoim! Fiz ontem, que a avó disse que era melhor de um dia para o outro, e acho que está um show!! É a tua prenda/surpresa para o papá ;o)!

Sem comentários:

Enviar um comentário