quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CTG e consulta

Hoje de manhã fomos até à maternidade.

Eram 9h em ponto quando entrámos as duas pelo portão do hospital-maternidade. Dirigi-me às consultas externas de gravidez e gineclogia mas a doutora só acabou de ver as outras grávidas que já estavam no periodo de dilatação pelas 9:40. A essa hora mandou-nos fazer o CTG para depois irmos ter com ela, novamente, à consulta.

O CTG é feito numa sala pequenina, pelas enfermeiras. Colocaram-me um disco com gel ao lado do umbigo que detecta e monitoriza o batimento do teu coração. Mais acima, onde termina o utero, colocaram outro disco, sem gel, para controlar eventuais contracções que já estivesse a ter. Depois deixaram-nos na salinha, a ler um livro e tiraram o som ao equipamento :p... baixinho, muito baixinho, eu conseguia ouvir o teu coração que batia bem forte e compassado!! Pouco depois chegou outra grávida e como o equipamento dela estava com o som mais alto deu para ouvir e comparar o teu coração com o do filhote dela... o coração do outro bebé era muito mais rápido mas não tinha a "presença" que o teu tem! Lembrei-me logo das nossas sessões no ginásio! Que bem que te está a fazer! Fartei-me de ler sobre os benefícios do meu exercício durante a gravidez, que fortalecia o teu sistema cardíaco e respiratório mas ouvir assim o teu coração faz toda a diferença!!

Saímos do CTG e esperámos, esperámos, esperámos... A consulta correu bem. Tivémos a confirmação de que estava tudo optimo com o CTG, eu ainda não tenho contracções (estás mesmo bem na minha barriguinha :D!) e as análises estão muito bem. Continuo com anemia mas isso também já seria de esperar. Mantemos as doses de ferro do costume.

Já temos nova consulta e CTG marcados. Até lá, precisamos de descansar as duas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário