segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pré-parto

À medida que o dia D se aproxima (a médica diz que é 8 de Outubro...) eu também me aproximo do meu limite fisico... A evolução do peso tem sido religiosamente documentada em excel, não fosse a mamã uma mulher de números e de registos, e assim que possível, logo a segir ao pós-parto, eu coloco aqui a evolução total de tudo.

Fisicamente tenho-me sentido muito bem aparte o que considero normal na gravidez: ligeiro inchaço de pés (mais o pé esquerdo) e gémeos (os dois); muitas dores lombares que já me começam a acordar à noite e mal conseguem tirar da cama de manhã (o papá tem de fazer pressão na minha zona lombar para as dores acalmarem, já não tenho posição para dormir que evite estas dores); dores na bexiga de cada vez que há movimentação no T0 (a posição pélvica GARANTE que cada vez que a bebé se mexe é apoiada na minha bexiga :s a cabeçinha pequenina tem uma força do catano quando toca a pressionar!!);
o cansaço generalizado (creio que é mais consequência da anemia do que de outra coisa...) e a retenção de líquidos que me tem deixado doida! Este fim de semana tirei umas fotos de corpo inteiro e não me reconheci!! Mesmo! É absolutamente extraordinário sentir a vida da minha filha dentro de mim, sentir todas as mudanças que se têm manifestado em mim desde que ela foi gerada mas ao mesmo tempo, quando me vejo frente a frente com as reais mudanças fisicas em mim... faz muita muita confusão...muita confusão... e isto é algo que mais ninguém entende a não ser quem passa por isso, quem pára no tempo e se encara da forma que eu encarei. Tenho muito boas intenções de retomar o exercício pós parto assim que possível mas ao mesmo tempo tenho receio de me sentir tão cansada, tão exausta e abatida que não consiga sequer ter força para o que quer que seja! Isso preocupa-me bastante e por mais que acredite que "pre-ocupação" não passa disso mesmo de "pré"-"ocupar-me" de algo que ainda não aconteceu, é difícil afastar da cabeça que já falta muito muito pouco para a minha fraldinhas nascer e que neste momento eu já me arrasto literalmente sem saber bem o que fazer a não ser esperar...

2 comentários:

  1. Não sei como não me lembrei da folhinha de excel :)
    Mas não te esqueças de fazer o mesmo para o inverso, ou seja a redução de peso :)

    Estamos no terrível quase... eu já não posso ouvir falar no quase!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ora cá esta mais uma colega barriguda a juntar-se a TI...Tb eu me arrasto, durmo mal e tenho dores, e então quando a filhota mexe a cabeça, parece que me espeta alfinetes na bexiga!! lol

    Mas ta quase...
    Não tarda nada, arrastamo-nos por termos sono, doem-nos as costas por dar de mamar...mas vamos estar tão enfeitiçadas pelas nossas princesas que não nos vamos importar com mais nada...

    BK GR DA BÉ E DA ALICE

    ResponderEliminar