quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ontem tivémos um fim de dia complicado. Passámos o dia em casa, a pôr em dia tudo o que havia para pôr: lavar a loiça, fazer a sopa, cozinhar o jantar no forno, passar a ferro, arrumar ainda mais algumas coisas no teu quarto... Quando o papá chegou foi só jantar, ver um bocadinho de televisão e sair para ir ao centro comercial comprar as prendas da tia, do primo e da amiga, que fazem ou fizeram anos este mês. Quando o papá chegou, para variar, fez logo muitas festinhas na barriga. Mas as festinhas do papá não são como as da mamã... é que o papá gosta de sentir tudo na barriga e a cada festa pressiona um bocadinho para tentar perceber onde está o quê... resultados possíveis: se estás a dormir, acordas; se estás acordada ficas ainda mais agitada; qualquer outra coisa que eu não consigo explicar!

Ontem optaste pela terceira opção... assim que o papá acabou de fazer as festas ficaste mais agitada (ontem estiveste o dia todo meio molinha, a mexeres-te muito devagarinho...) e começaram umas dorzinhas parvas nos rins da mamã... Fiquei danada! Avisei logo o papá que não voltava a mexer na barriga! Estou cansada de o avisar para não ser tão bruto com as festas porque estimula o útero mas ele não quer saber! Para a coisa ser ainda melhor, enquanto andavamos pelo centro comercial as dores começaram a ficar mais intensas... a barriga rija... e a intervalos de 10 minutos em ficava quase em branco, sem conseguir pensar... foram dores que me deixaram de rastos mas eu não quis parar de andar, forcei-me a andar para ver se conseguia regularizar mais o que começou por ser irregular, regularizou para os 10 minutos e voltou a irregularizar. Perto das 23:30 o meu cansaço venceu e o desconforto também. Só queria voltar para casa, tomar um banho bem quente e deitar-me no sofá com as pernas elevadas.

Assim que cheguei a casa o banho quente fez maravilhas e senti o meu corpo e o teu corpo a relaxarem com a água que nos molhava... As dores desapareceram mas a moinha chata permaneceu. Devagarinho apliquei o óleo e o creme na barriga e pareceu-me que adormeceste... Quando me deitei no sofá foi uma sensação de náusea e mau estar que me invadiu! Não consegui permanecer deitada, tive de me levantar, e senti uma necessidade absurda de comer qualquer coisa muito doce! Fui buscar daqueles iogurtes que o papá adora e que eu nunca como porque são demasiado doces para mim, que têm polpa de fruta por cima e iogurte por baixo. Agora que penso nisso fico logo enjoada mas ontem comi-o em pedacinhos e soube-me melhor do que qualquer outra coisa!!

Adormeci de cansaço no sofá, deitada sobre o meu lado esquerdo, contigo na barriga bem descansadinha como se nada se passasse.

Acho que nos estamos a preparar para finalmente conhecer ;o)!

Sem comentários:

Enviar um comentário