terça-feira, 8 de setembro de 2009

À medida que o tempo passa a realidade fica cada vezmais real.

Desde ontem que estamos as duas em casa. O stress do trabalho (ou da falta dele) e a tua agitação começavam a pesar ao fim do dia fazendo-me sentir completamente de rastos. De uma forma geral sinto-me bem, ainda consigo fazer tudo. O papá não me deixa pegar em coisas pesadas e só tive de diminuir a rapidez com que faço as coisas para não ficar com falta de ar nem me sentir excessivamente cansada. De manhã está sempre tudo bem mas ao fim do dia sinto-me super inchada, as pernas gigantescas, acima de tudo as pernas, sinto-as duplicar de tamanho! Por um lado mal posso esperar por poder voltar a treinar a sério! Desde os 4 meses de gestação que caminho na pasadeira, aliás, até já diminui a velocidade da passadeira! A determinada altura tornou-se impossível caminhar contigo na barriga a uma velocidade de 5 Km/h... a sessão de esperguiçadeira, pontapés, murros e cabeçadas eram de tal ordem que os meus orgãos internos se reuniram e acharam conveniente abrandar o ritmo. A 4,5 Km/h sentes-te mais embalada e até ao momento não tens reagido mal. Quando chegamos a casa é que o festival começa!! Mas eu gosto de te sentir assim, agitada, com vida e a brincar connosco quando passamos a mão na barriga e te damos miminhos!

De manhã mexes-te mais devagarinho, como se estivesses a acordar e a esperguiçar. Um bocadinho agora, mais um bocadinho depois... com calma... à medida que o dia avança começas a ficar com mais energia mas é a noite que ficas mesmo agitada! A minha barriga fica toda deformada, cheia de altos estranhos com pezinhos, joelhos e rabitos espetados por tudo quanto é lado! Se antes conseguiamos saber exactamente o que estava onde, neste momento estás tão grande que já estás em todo o lado! Já mexes tudo e a tua diversão preferida é brincar às escondidas com os teus pés da mao do papá! O papá pressiona o teu pezinho e tu tentas fugir com ele pela barriga toda! Sabes como ganhas sempre ao papá? Acabas por esconder o pézinho dentro da barriga, em vez de mesmo junto à pele! O papá fica danado porque te perdeu o pézinho mas acredito que tu fiques a rir dentro da barriga "Enganei-o outra vez!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário